Horizonte

por Dulcineia Vitor

Hoje eu vou esperar o sol nascer pra sentir a esperança brilhando no coração. Vou ficar sentada na areia da praia observando o mar e tentando sentir o movimento das ondas na alma.

Quero ver crianças brincando com seus pais, rindo, perceber as semelhanças deles: os gestos, cabelos, olhares. Quero pedalar o mais distante que conseguir com os olhos fechados, sentindo a brisa… Respirar fundo e amar as escolhas que fiz e a pessoa que tenho me tornado.

Pegar um bom livro para ler.

Deixar tocar as músicas que me agradam e ligar para quem amo. Olhar fotos antigas e tão cheias de boas lembranças, sentir aromas, gostos e toda saudade bonita do amor já sentido.

Me aconchegar no colo amado. Pegar a estrada escrevendo poesias no pensamento e torcendo para o caminho nunca mais acabar. Desenhar o futuro com os dedos. Amar o sonho mais profundo e realizar os pequenos desejos.

Fazer quem amo sorrir. Sorrir com quem me ama.

Lembrar dos conselhos de papai e abraçá-lo com a alma. Lembrar das broncas de mamãe e amá-la ainda mais. Ouvir a voz que tanto amo. Rir. Cantar inglês errado.

Hoje eu vou lavar os cabelos e sair no vento pra sentir a cabeça gelar, vou experimentar um sabor novo pra valorizar o toque dos lábios. Usar o salto mais alto, só para poder tirar.

Andar na beirinha do mar.

Pensar nas aulas de economia da faculdade e sentir orgulho por ainda lembrar o que são juros compostos. Falar com o melhor amigo, relembrar uma vida inteira de gargalhadas. Falar com gente que faz bem, faz rir, com quem compartilha o que é importante. Abraçar o travesseiro e sentir o cheirinho de casa.

Comprar um girassol para iluminar a vida, apreciar o céu, ver animais nas nuvens.

Hoje eu quero o ritmo de um violão, de uma guitarra, de um baixo e de uma bateria. Quero saber tocar a vida, quero o novo, quero saber tocar você.

Hoje eu quero o que todos os dias eu quis.

Imagem

Anúncios

3 respostas em “Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s