Não me faça suspirar

por Dulcineia Vitor

O instante que os olhos se encontram e você se sente completamente decifrada.

Tom de voz, respiração, gargalhadas, choros, amor… Histórias para contar, músicas para compartilhar… Novos momentos o tempo todo, novos toques, novos olhares, muito mais cumplicidade.

Amigos são presentes da vida. A vida não é justa, não é fácil, não é bonita; o que a torna assim ou próxima disso são estes seres que chamamos de amigos. Sem eles, nada vale.

Eles aparecem e de repente podemos chamar de “meu”, “meu amigo”. São em vários momentos, um amigo que apresenta outro, aquele na escola que empresta a caneta, o do trabalho que lhe convida para a happy hour, o vizinho que cresce ali do seu lado, o cara da praia, a menina da internet… Se moldam com você, passam a fazer parte de você. Ajudam a escolher novas roupas, a esquecer velhos amores, a se valorizar, a se reconstruir. Brigam com você.

Mão na massa, amigo de verdade é um pedreiro.

Um amigo ensina a dar shift+del na vida, para que aquilo que está errado seja deletado sem nem passar pela lixeira. Ensina como deixar o bolo mais molhadinho, como virar a tequila, como ouvir o baixo numa música, como pronunciar uma palavra longa, como não rir em momentos errados, como abrir o sachê do ketchup, como ultrapassar seus limites, como dar um golpe certeiro na vida.

Amigo se mistura, se perde em você e quando vocês se abraçam é o melhor lugar do mundo! Liga de madrugada para saber se você estava dormindo, manda sms respondendo ou perguntando bobagens, avisa sempre quando está bêbado… Lhe faz especial, lhe faz sorrir.

Ah, não me faça suspirar! Amigos não são pessoas, são lugares especiais.

E nessa vida, ganhei diversos lugares especiais. Preciosidades que cuidam de mim, que me fazem sentir especial, que dividem a panela de brigadeiro, que me fazem cafuné, que abrem a cortina pra eu ver o sol e que arrumam minha cama pra dormir. Pessoas que são pedaços de mim, que me constroem e reconstroem. E que sorte, quanto amor…

Amigo é para viver! Viva-o!

não_me_faça_suspirar_chiliqueria_Dulcineia_Vasconcelos

Anúncios

10 respostas em “Não me faça suspirar

  1. O lindo do texto é que ele faz lembrar dos momentos bons que a gente passa com os amigos, os momentos especiais, os construtivos. Amizade é uma coisa essencial nas nossas vidas, é bom olhar pro lado e saber que tem um amigo que você se orgulha em ter ao seu lado. Inclusive, esse texto me fez lembrar você. ;D
    Xero!

  2. Amigo é lugar… e também cor, energia! Amigo é barulho, seja gritando um incentivo ou sussurrando uma palavra confortante. Eh paz, quando ele te entende tanto que parece que nasceu somente pra isso. Completa!
    Acho que amizade me faz repensar a osmose; acontece com sentimentos também?! E vou além. No meu caso, tenho convicção de que chega a ultrapassar a barreira da distancia.
    Saudades eternas, velha amiga! Bjo e estou sempre contigo!

  3. Isso, me faz chorar plena quinta de manhã!!! ta certinha!!!
    Puta que pariu!
    eu já disse que você é a pessoa MAIS MARAVILHOSA QUE EU JÁ CONHECI ????????????????????? Meu deusque texto LINDO!!! s2 Eu te amooo e com certeza vamos estar juntas pra sempre, de mãos dadas nesse planeta de brigadeiro Te amo, minha flor, meu bebe s2

  4. Adorei, guria!
    Este texto me lembrou um amigo que me levantou da cama e abriu “a cortina pra eu ver o sol” como tu disseste… Se não fosse ele, eu não poderia comentar este lindo post.
    Amigos são almas que nos encontram para impedir que a vida nos machuque ainda mais.

    Obrigado por tão belas palavras, linda! Sou teu fã número 1.

  5. Sabe aquele momento da vida, em que você chora até com comercial de margarina? Pois é… Aí, recebo um texto intitulado “Não me faça suspirar”… Agora vem aqui e me faça parar de chorar! Amiga…

  6. Caraaaalho, você é muito foda! Não tem noção do sorrisão que eu abri aqui lendo o texto, e depois sabendo que tem um pedacinho de mim em você!

  7. Lendo o seu o texto eu relembrei cada momento maravilhoso e eterno que vivi contigo! Você é muito mais que especial! É um presente! É um ser humano incrível, belo, apaixonado pela vida, pelo amor e pelos amigos! Obrigada por você ser assim… amiga, companheira, irmã, mãe… Amo você! Aliás, nós amamos!
    Um beijo bem estalado e um abraço bem sufocante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s