Garota, eu vou pra Califórnia!

por Dulcineia Vitor

 

Hoje eu decidi ‘mudar de vida’, penso em lavar a cabeleira, sair ao vento e ouvir uma música libertadora… Tomar chuva, ver o mar…

O importante é a liberdade!

Libertar-se daquilo que lhe faz mal, esquecer aquilo que lhe foi inventado que seria bom, mas que de nada adianta, porque atrasa, machuca, encuca. A vida é muito mais do que pensamentos e ações, ela é cheia de surpresas, sejam boas ou más, e você tem que estar forte, preparada.

Daí você bate no peito e diz: “manda mais uma, irmã”, porque é assim mesmo. Não é porque você está mais fraca que a vida vai lhe poupar. A vida vai mandando os problemas, as situações, uma atrás da outra. Porém, mostra as soluções também, manda novos amigos, lembra você dos velhos, lhe enche de risos, de abraços e beijos bons demais.

Aprendi que não devemos provar nada à ninguém, você é o que é, acreditem ou não. Aprendi que devemos confiar nos olhos de uma pessoa, eles dizem mais que as palavras conseguem explicar. Aprendi que a culpa nada mais é que não saber o que quer, que não assumir o controle de suas vontades. Aprendi que um grande amor deve ser preservado, seja lá de que forma for, ele deve sempre ser cuidado. Aprendi que é muito mais gostoso dizer não e por isso tomar um tapa da vida, do que dizer muito sim e por isso nunca agradar a si mesma.

É essencial ter foco – isso eu sempre digo, vivo a repetir que planejar-se é o ideal. Mas nem sempre dá, não é? A vida vem, lhe atropela e PUF cadê sua vida dos sonhos? Para tanto, é necessário tirar uma força lá de dentro, do fundo da alma, do lado esquerdo do peito e erguer o castelo que sempre quis. Com foco fica mais fácil, porque você se distrai menos.

Uma vez que a vida não vem com manual de instruções e é curta demais, aproveite! Siga o coração e ‘mude de vida’ a cada segundo que lhe convier, porque ter uma ‘vida nova’ dentro da ‘vida velha’ é a melhor coisa que existe.

Ah, como vou pra Califórnia? Devo ir de bike, assim o vento beija melhor meus cabelos.

Anúncios

8 respostas em “Garota, eu vou pra Califórnia!

  1. Garota, vá pra califórnia, mas não deixe de escrever. Suas palavras inspiram, trazem paz. Tens um coração muito bonito! Adoro as imagens que escolhe também sempre muito a ver!

    Mais uma vez parabéns! Estarei sempre aqui acompanhando…

    • Ei, Te! Vc sempre por aqui comentando, fico bem feliz com suas palavras. Ñ sei se sou tudo isso de coração bonito e se minhas palavras são tão inspiradoras assim, mas pode acreditar que tudo que escrevo vem da alma, até quando é sobre ‘fashionices’, hehehe.

      Obrigada mesmo! E que eu consiga sempre trazer algo de bom pra vc! 😉

      Uma ótima semana!!

      • Pois é, Dulcineia estou sempre aqui, meu email notifica qdo escreve, porque não quero perder uma palavra sua e voc^e sempre me trazem “algo bom”. Não estou sendo generoso quando digo que tens um coração bonito. És o tipo de pessoa que veio ao mundo para iluminar.

  2. Adorei!!
    Estou nesse momento, estou aprendendo tudo isso, aprendo todo dia…
    Garota!!! Tb vou pra califórnia!!!!
    Bjs!!

  3. Sabe do que eu mais gostei? Ah, como vou pra Califórnia? Devo ir de bike, assim o vento beija melhor meus cabelos.
    Lindo e inspirador!!! Amo!!!! Tem coisa melhor do que tomar banho de chuva? Olhar as estrelas? Dar um abraço apertado? Ah! As coisas simples… essas sim, valem a pena!!!!

  4. A foto da bicicleta até me lembra vc? Porque será (He)? Esse céu bege avermelhado me aquece o coração misturado com essas palavras que trazem um brisa fresca de renovação, do que já é passado e não vale mais a pena remoer. É isso aí…Sair andando e deixar para trás as opiniões alheias que nada constroem, como essa foto viver o que a vida tem para ser vivida rumo a “nossa Califórnia”!

  5. Você é cada dia mais singular, na minha vida! Você tem sido todo o meu sorriso sincero que eu tenho dado, toda a minha alegria profunda! Toda a minha vontade de levantar da cama e ir trabalhar feliz, e voltar satisfeita. Nunca achei que eu precisaria de alguém, como você, na minha vida!
    Quero você pra sempre na minha vida, juntas nós vamos de mãos dadas, seguir um caminho lindo, cheio de rosas!!! Minha flor meu bebe s2

    – Lis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s