Ela com eles

por Dulcineia Vitor

É, trabalhar em equipe pode ser divertido, enriquecedor, mas não é a tarefa mais fácil do mundo. Cooperar e aceitar cooperação é algo superior, que exige cumplicidade.

Toda equipe tem que ter aquela energia contagiante e fora do ambiente de trabalho afinidades. Não dá, e isso é quase regra, para trabalhar com pessoas que julgam ser o avesso de você, que discordam do seu modo de ser. Afinidade é essencial para trabalhos em equipe. Mas e quando essa é equipe é formada por uma maioria de homens e algumas (ou uma) mulheres?

Aí você vai me dizer: vários homens juntos falam de futebol, de mulher, de games, de balada… Como uma mulher pode ter afinidades num grupo assim?

Realmente, as mulheres não são as melhores no futebol e nos games. Mas tem pessoa melhor para falar de outras mulheres hihihi maldade, e de como se comportar na balada? Deparando-se com esta situação, respire fundo e vá garota! Porque os homens costumam ser generosos nessas equipes, e ajudam você a participar da vida deles, é só encarnar seu lado masculino e partir pro abraço.

Encarnar seu lado masculino; lê-se conversar de assuntos do mundo deles e, de modo algum, deixar de escovar os cabelos ou passar o rímel! Absurdo isso, gente!!

Lembrar que é mulher é necessário, você, definitivamente, não quer saber detalhes da última paquera, mas pode aconselhar a respeito de como se comportar ou até que roupa ele deve usar para seu próximo encontro.

Já ouvi muitas histórias a respeito desse tipo de formação de equipe, e também, já participei de grupos assim. Não tem nada demais, nenhum grande mistério a ser desvendado, é apenas uma relação que deve ser estabelecida com alguns limites mais claros de respeito e distância (afinal você é mulher), mas pode rolar uma amizade bem bacana nisso…

Dá para trocar muitas experiências, assimilar outros jeitos de raciocinar. Conheço mulheres que adoram trabalhar com homens, sentem muito mais confiança nesse ambiente. O importante é não temer as oportunidades e desafios que aparecem, você é mulher, tira a maioria das situações de letra.

Aproveite para aprender mais do mundo masculino!

Anúncios

Uma resposta em “Ela com eles

  1. Trabalhei na Codesp, uma empresa que é praticamente masculina e eu convivia com muitos homens, fiscalizava o ponto de uma parte da empresa e ficava o resto do dia com 8 homens em uma sala e olha…era muito tranquilo pq eles me respeitavam e gostavam de cuidar de mim, acredite!! Claro que tinha um ou outro que de vez em qdo soltava uma graça mas era de leve…
    Qdo em um ambiente a maioria é homem, acho que desperta algo paterno, tipo protetor neles, eles querem agradar o tempo todo e para mim os homens são apenas “meninos grandes”.
    Aprendi muito com eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s