Ano novo despenteia

por Dulcineia Vitor

Nem adianta vir com história de que está tudo ok. Porque não tá, e é aquilo mesmo, todo fim de ano, mil expectativas; pra não dizer duas mil e doze expectativas.

A vontade de realizar é tão grande, os desejos são tantos, que os cabelos ficam em pé… Ser mulher ‘néfácilnão’! Mas vamos lá…

Com certeza, para 2012 você já tem mil projetos… Porque não investir um tempinho agora para escrevê-los? E aproveitar para desmembrar algumas ações para que eles sejam realizados? Para que 2012 seja ainda melhor que 2011, é preciso otimismo e atitude… Convenhamos, pouco vale o pensamento positivo se não há ação.

Por isso, pare um pouco, enquanto os pés descansam em um pouco de água morna, escreva tudo, fica mais fácil para realizar; faça um balanço rápido do ano que está acabando (nada de remoer, é só um balanço); veja o que foi realizado e quais ferramentas você tem para realizar ainda mais no próximo ano.

Não esqueça de fazer metas possíveis. Mas lembre-se, toda meta é possível se houver ação. Basta saber o que quer e como conseguir (com passo-a-passo mesmo) – nada de preguiça, isso aqui é vida real e se você não se propor a realizar, ela vai passar.

Se não fosse esse ritual de ano novo e toda essa esperança de uma vida melhor, nós estaríamos esgotados, sem esperanças renovadas, porque em um certo tempo ligamos o ‘piloto automático’ e continuamos a vida. E o réveillon nos serve para desligar e pensar. E que tal, pensarmos sempre e não ligarmos os nossos ‘pilotos automáticos’, vamos sentir a vida. Sentir cada momento!

Por fim, tome um bom banho, faça as unhas (caso ainda não tenha feito), ajeite as madeixas e sorria para o novo ano que está vindo!

Que 2012 seja um ano de coragem para realizarmos nossos sonhos! Um ano de muita felicidade para todos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s