Medo do sucesso: isso sim é uma bobagem!

por Dulcineia Vitor

Já sentiu aquela sensação de quando está tudo bem, algo muito ruim pode acontecer e acabar com tudo?

Mas não é porque tudo vai bem que uma grande tragédia pode acontecer, afinal, não somos culpados por sermos felizes, e por isso deveríamos levar alguma punição. Nós somos responsáveis pelo nosso sucesso. Devemos apenas cuidar dele, sem culpa, sem medo.

O que nos acontece durante importantes períodos da vida, são as “podas”. Isso mesmo, nos “cortam” como se fossemos plantinhas. Algumas podas são sim necessárias, já outras são medos refletidos de quem nos “corta”, são limitações e até fazem parte de conceitos culturais.

Parece difícil, mas numa certa altura da vida, devemos prosseguir com que acreditamos, e nos desfazermos de muitos dos conceitos já impregnados em nós. É como se fosse um tempo de libertação. Óbvio, há quem não precise muito disso; mas não são muitos, como há também, quem consiga fazer isso numa boa… Por isso repito, parece difícil, mas só parece, não é tanto assim.

Vale escrever em um papel seus objetivos, suas competências para concretizá-los, aquilo que dizem de você, aquilo que um dia disseram de você e aquilo que você concorda que seja verdade. Vale olhar e avaliar o que você precisa para alcançar os objetivos e se desfazer do que é desnecessário, do que freia você do sucesso.

E seguir em busca.

O sucesso não tem a ver com fama, não tem a ver com altos cargos, tem a ver apenas com realização. Tem a ver com plenitude, em sentir-se satisfeito com os resultados. E esta realização é naturalmente pessoal, aquilo que lhe move, aquilo que lhe faz feliz e os meios que você deve permear é o que fará o seu sucesso.

Diga mais nãos, ouça os problemas dos outros com isenção, escolha bem o que você deve absorver de suas experiências e siga o caminho para o SEU sucesso, para aquilo que lhe satisfaz. E não tenha medo do sucesso, ele será feito por você e para você!

Aproveitando, achei um teste curto e bacaninha a respeito do tema na Veja – clique aqui para responder.

Deixe um comentário