Hoje é dia de amiga, bebê!

por Dulcineia Vitor

Em minhas andanças por aí, tenho reparado o grupinho das amigas. E pasmem, machões-machistas-chatos-egocêntricos, elas não estão lá para paquerar. Elas estão apenas curtindo seu momento com as pessoas que as entendem e as amam: as amigas.

Daí, que acho isso super legal! Ter um momento de estar com quem vai lhe fazer esquecer essa loucura que é viver; e essas aflições tão femininas, como conquistar o mundo e ainda ser frágil. Estar com quem lhe entende com o olhar, com quem lhe faz sorrir, chorar de rir e ainda fala de besteiras de mulher com a maior seriedade do MUNDO!

Nesses tempos de internet como principal meio de comunicação, a conversa olho no olho ficou pra depois… Para quando der um espacinho na agenda. Afinal, filhos, marido, namorado, trabalho, e todas as preocupações estão nos tomando tempo demais. Mas são as amigas que nos ajudam a ver com leveza todas essas experiências e quereres da vida.

Percebi que as solteiras fazem isso com um pouco mais de naturalidade, porque já tem o dia de ir paquerar, de querer dividir a mesa com um gato, mas tem o dia de encontrar as amigas pra contar tudo que rolou e a expectativa do que está por vir.

Já as comprometidas, que muitas vezes estão misturadas com as solteiras (não é sempre que as amigas estão TODAS namorando ao mesmo tempo); ficam um pouco perdidas com isso, mas quando se encontram estão dispostas a rir muito. O que acontece, é que muitas vezes o pensamento de sair sozinha com outras meninas, é de que se foi paquerar. Agora, convenhamos, as mulheres não estão o tempo todo a procura de paquera, namoro, ou, pior, trair o parceiro.

E pode acreditar que nem os homens estão o tempo todo a procura disso.

Basta apenas um pouco de esforço para entender que o importa é cultivar o que faz bem… Agenda apertada, ok, muitas aflições, ok… Eu entendo, meninas. Mas confie em mim, vocês vão encontrar um momento para não pensar em nada e estar com essas amigas que lhes fazem bem.

Por isso, não importa quanto tempo faz que você não olha no olho da sua querida amiga. Vá, encontre-a, divida com ela seu momento mulherzinha; e por mais ‘likes’ que você dê nas fotos do face dela, isso não supera a falta que vocês sentem de tocar no cabelo e falar: “nossa, amei, que lindo que ficou!!”.

E deixa eu ir lá… Vou dar uma ligada pra minhas amigas! Hehe ♥

Anúncios

4 respostas em “Hoje é dia de amiga, bebê!

  1. Nada melhor do q contar comquem entende a gte mesmo sem concordar… a proposito: estarei de ferias em janeiro com varios espacos na agenda para as amigas , viu?

  2. Nossa.. muito legal…. sabe pq?? Eu e minhas amigas nos reunimos a mais de 6 anos, initerrupitamente… e chamamos a nossa noite de “Quarta das Amigas”!… e o mai legal é q todo mundo já nos conhece por isso!!! hhaha… somo em 10 meninas… o tempo passa, os encontros tbm… antes era em barzinhos e agora uma sempre cozinha para as outras…. rsrsrs
    Amanhã, será na minha casa.;.. rsrs e menu: Noite Mexicana!!!!
    Mas não importa o lugar e nem o cardápio, o importante é cultivar e celebrar a amizade!!!!
    Depois eu conto como foi… Beijokas

    • Ai que delícia! É ótimo estar sempre com as amigas, ainda mais com periodicidade… Conta sim sobre a Noite Mexicana, Michelle!! E, se quiser, mande algumas fotos/vídeos dessa “Quarta das Amigas”, que faço um post especial para vocês! 😉

      O email é: chiliqueria@hotmail.com

      Obrigada pela visita, bjokas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s