Nasceu Chiliqueria: Patuás!

“A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela, fez um desembarque fascinante no maior show da terra. Será que eu serei o dono dessa festa…”

por Dulcineia Vitor

Hoje, 11-11-11, imagina só a energia que está rondando a Terra? Todos na fé de que algo muito especial lhes aconteça ou ainda, que seja o início de alguma coisa que venha a mudar pra melhor a vida. E não custa nada ter fé, não é? Já dizia um ateu, que conheci num ônibus de viagem, “muito melhor é crer, não crer dói e faz meu câncer progredir”.

E o Chiliqueria como o meu projeto mais especial, só podia nascer hoje, num dia de crenças, desejo de amor, progresso e de que haja um plano superior, no qual vamos nos encontrar todos um dia – e de que lá é bom, é muito bom; é o melhor lugar pra morar.

Talvez eu acredite em tudo isso, talvez em nada. Mas o que é bom e me alegra, eu replico, o que é ruim, eu excluo.

Um dia o homem procurou um meio de se proteger, colocou a fé em pedaços de madeira, em outros pedaços de plantas, em alguma coisa de metal – e se protegeu. Avisou aos filhos que lhes protegeria, e os protegeu. E hoje, temos de tudo: desde as bijuterias até as boas e velhas plantas “abre-caminhos”. A inveja que volte pro invejoso, porque estamos protegidos!

E o que esperar do Chiliqueria, nascida em 11/11/11? Ah, de tudo que é do cotidiano: um pouco de moda, mais um pouco dos nossos sentimentos femininos, e muitos chiliques; com a sua participação, é claro! (chiliqueria@hotmail.com)

O que se faz quando nasce alguém muito querido? A gente comemora! Então, ‘bora’ comemorar o nascimento do Chiliqueria, com “É hoje”, na voz de Caetano Veloso, temos alguns outros intérpretes para essa música, mas achei tão brasileira a versão com Caetano, que não resisti!

Dá o play!!

Anúncios

8 respostas em “Nasceu Chiliqueria: Patuás!

  1. Patuá para mim é o otimismo e a fé que tudo vai dar certo. Você é muito competente para isso, parabéns pela iniciativa! Estou contigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s